05 desculpas e 05 soluções para você voltar a se exercitar
Quando foi a última vez que você se exercitou?
Todo mundo sabe o quanto a atividade física é fundamental para a saúde, mas ainda assim deixamos essa área abaixo de todas as outras prioridades do dia a dia.
Esse post é para te lembrar que mesmo sendo difícil, seus exercícios não podem ser esquecidos. Negligenciar eles não é apenas deixar seu corpo de lado, é deixar toda a sua saúde!
1. “Não tenho tempo para fazer exercícios
Na verdade, você tem, só falta priorizar o que importa para você, sua saúde! Todos nós temos 24 horas por dia, porém só priorizamos o que é importante para nós. No começo, faça como obrigação. Você verá que, com o tempo, isso irá se tornar um hábito. Tempo é prioridade!
Comece com 20 minutos por dia, 3x/semana. Você pode escolher a modalidade que mais gosta. Se não gostar de nada, comece com o que for mais fácil de realizar, como, por exemplo, a caminhada. Vá progredindo de acordo com sua capacidade e logo logo estará gostando do novo hábito!
2. “Tenho medo de começar a me exercitar e passar mal”
Se sofre com alguma condição de saúde, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras, é importante realizar um check-up antes de iniciar.
Mas se esse não for o seu caso e você ainda tiver receios, faça exercícios leves a moderados, e aumente o ritmo conforme for se sentindo mais seguro(a).
3. “Não sei qual atividade fazer para o meu objetivo”
Inicialmente, a que você conseguir realizar regularmente.
Não tem porque querer fazer uma atividade que todo mundo faz se você não gosta.
A musculação é importante, mas a dança, os aeróbicos, e a caminhada também contribuem com a sua saúde e podem te ajudar a começar seu processo!
4. “Já estou satisfeita com o meu corpo”
Os exercícios devem ser feitos para manter o equilíbrio do organismo, a força dos músculos, dos ossos… conseguir melhorar o aspecto físico é um efeito positivo, mas não deve ser o único a te motivar.
5. “Não consigo acordar para fazer exercícios”
Aí vem a dica de ouro! Coloca teu celular no despertador e não dorme perto dele. Quando ele tocar, você vai precisar se levantar para pegar e desligar o despertador, evitando que você coloque automaticamente na soneca… Bom, funcionou comigo e espero que funcione com você!
E aí, precisava ouvir uma dessas soluções em sua vida?
Envie esse post para aquele amigo(a) que também precisa parar de dar desculpa!
Compartilhe este post com alguém que também precisa voltar a se exercitar. 💖
Dra. Carolina Deusdará – Endocrinologista em Campina Grande
CRM PB – 11535 RQE 7042
#exercíciosfísicos #rotinadeexercíciosfísicos #vidasaudável # #disciplinaeconstancia #endocrinologiaparaavida #pratiqueexercíciofísico